Como curar adenoide naturalmente

Traitement de remediodaterra
Maladie: Sinusitis
Ingrédients: raisin, Maïs
Tags:

Introduction

Como curar adenoide naturalmente

Uma das formas mais fáceis de curar adenoide é através do procedimento cirúrgico, embora haja também formas naturais bastante viáveis e que solucionam o problema de uma vez por todas. As adenoides, que também são chamadas de carnes esponjosas, existem em todas as pessoas. E caracterizam-se por serem células localizadas na parede posterior da nasofaringe, região por onde passa o fluxo aéreo nasal e que atua como caixa de ressonância da fala.

Local o qual também se abrem as tubas auditivas. As adenoides são duas pequenas glândulas compostas por tecido linfoide, semelhantes às amígdalas e aos linfonodos. As adenoides crescem durante a infância e começam a regredir ao redor dos 8 anos de idade. Quando elas crescem muito, podem causar obstrução da passagem do ar respirado pelo nariz.

Como curar adenoide naturalmente

A adenoide é um conjunto de tecido que cresce entre o nariz e a garganta, acima do céu da boca. Ela faz parte do sistema imune, produzindo anticorpos que defendem o indivíduo de infecções, como rinite e sinusite, antes dos 6 anos. Quando as adenoides estão inflamadas elas causam uma adenoidite. Essas inflamações geralmente são causadas por infecções bacterianas ou virais.

Juntamente com as amígdalas e outras estruturas, elas fazem parte do chamado anel de Waldeyer, um conjunto de formações linfoides dispostas ao redor da garganta , que atuam como uma primeira linha de defesa do organismo, barrando germes e alimentos antigênicos, na infância. Ademais, as adenoides também produzem anticorpos que ajudam o organismo a combater infecções.

A adenoide não provoca sintomas, porém, em casos de adenoide hipertrofiada, os sintomas podem ser:

  • Surgimento excessivo de infecções;
  • Roncos;
  • Dificuldade para respirar ou dormir.

As crianças com adenoidite podem desenvolver mais sintomas, as quais podem se queixar de dor de garganta , nariz entupido, rinorreia purulenta, gânglios inchados e doloridos no pescoço e dor de ouvido. O nariz entupido leva a uma fala com som anasalado, respiração pela boca (a criança dorme de boca aberta, ronca e baba no travesseiro), dificuldade para dormir e ronco ou apneia do sono.

Adenoide

Mais sobre curar adenoide

É comum que a criança tenha otites médias, devido à obstrução da tuba auditiva, e que sofra de rinites, sinusites, faringites e rouquidão em virtude da respiração bucal. Mantida durante muito tempo, a adenoidite pode ainda causar alteração do crescimento e de certos padrões anatômicos da criança, determinando, por exemplo, má oclusão dentária, palato ogival e outras anomalias faciais.

Assim como as amígdalas e outros linfonodos, as adenoides têm como função a produção de linfócitos e anticorpos, ajudando o organismo a se defender de micro-organismos que invadem as cavidades nasal e oral. Todavia, elas não são essenciais e a sua retirada cirúrgica não parece causar nenhum problema ao sistema imunológico do paciente.

Caso o indivíduo não queira retirar suas adenoides ele pode recorrer ao tratamento natural para curar adenoide. Dentre os mais comuns está o óleo de fígado de bacalhau, que contêm um importante complexo de nutrientes – principalmente selênio. Eles apoiam o fluxo linfático eficaz e podem diminuir a infecção.

O alho também é capaz de ajudar a curar adenoide. É que contém um número de compostos importantes, como a alicina. Eles funcionam em conjunto para formar um grande composto anti-inflamatório e antibacteriano. Isso ajuda a reduzir inflamação e infecção nas adenoides.


Les références

Initialement posté à:

https://remediodaterra.com/como-curar-adenoide-naturalmente
photo Sinusitis

Sinusitis

Maladie

Sinusitis, also known as a sinus infection or rhinosinusitis, is inflammation of the sinuses resulting in symptoms. Common signs and symptoms include thick nasal mucous, a plugged nose, and pain in the face. Other signs and symptoms may include fever, headaches, poor smell, sore throat, and cough. The cough is often worse at night. Serious complications are rare. It is defined as acute...Plus